Participantes devem ficar atentos a tentativas de golpe
Fundação informa que recadastramento segue suspenso
A Petros tomou conhecimento, pela sua central de atendimento, que alguns participantes estão recebendo ligações de pessoas que se identificam como sendo da Fundação para realizar o recadastramento ou oferecer serviços financeiros, como crédito consignado.
Alertamos a todos os nossos participantes que não temos feito qualquer contato ativo por telefone para solicitar dados para o formulário de recadastramento. Conforme informado, a campanha foi suspensa e, quando retornar, será realizada de forma online pelo formulário disponível no site da Petros. Também esclarecemos que, de forma alguma, entramos em contato por telefone para oferecer serviços financeiros, como crédito consignado, ou contamos com empresas parceiras para oferecer tais serviços aos participantes.
Informamos que nossas equipes de Segurança da Informação e do Jurídico têm analisado as situações relatadas pelos participantes para tomar as medidas cabíveis, no caso de situações concretas envolvendo tentativas de golpes aos participantes. Reforçamos que estamos comprometidos com a proteção dos dados dos participantes e contamos com uma política de privacidade, que estabelece o tratamento seguro das informações pessoais. Por fim, caso você receba algum contato telefônico de uma pessoa identificando-se como um profissional da Petros e solicitando informações pessoais, como senhas e dados bancários, ou oferecendo serviços, orientamos que não forneça ou aceite e que entre em contato imediatamente com os nossos canais de relacionamento (0800 025 35 45 e 21 3529-5550, para ligações de celular).
Fonte: Petros
Receba os destaques do dia por e-mail
Cadastre-se para receber os principais conteúdos publicados pelo Jornalismo da AEPET.
Gostou do conteúdo?
Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.