Teste da Petrobrás confirma boa produtividade da maior descoberta de gás natural da história da Colômbia

Volumes de gás no local superiores a 6 trilhões de pés cúbicos

Publicado em 10/03/2025
Compartilhe:
Gas natural
Foto: Divulgação

A Petrobrás inicia a semana comemorando os resultados alcançados no teste de formação do poço Sirius-2, em águas profundas da Colômbia, a 31 quilômetros da costa e em uma profundidade d’água de 804 metros. A companhia informou hoje (10) que a avaliação de um intervalo de aproximadamente 100 metros de reservatório constatou uma “boa produtividade”. A petroleira disse ainda que “o resultado preliminar do teste reforça o potencial volumétrico para gás na região”.

A Petrobrás também coletou amostras que serão posteriormente caracterizadas por meio de análises laboratoriais. Para lembrar, os poços Sirius-1 e Sirius-2 estão no bloco Gua-Off-0, que é operado pela Petrobrás (44,44%) em parceria com a Ecopetrol (55,56%). O consórcio dará continuidade à avaliação dos resultados obtidos com a perfuração dos poços, conforme planejamento e previsões contratuais junto à Agência Nacional de Hidrocarburos (ANH).

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.
Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.

“A atuação da Petrobrás no Bloco Gua-Off-0 está alinhada à estratégia de longo prazo da companhia, visando à recomposição das reservas de petróleo e gás por meio de exploração de novas fronteiras e atuação em parceria, assegurando o atendimento à demanda global de energia durante a transição energética”, destacou a estatal brasileira.

Em dezembro do ano passado, a Petrobrás e a Ecopetrol confirmaram que a perfuração do poço Sirius-2 resultou na maior descoberta de gás da história da Colômbia. Na ocasião, as petroleiras disseram que foram confirmados volumes de gás no local superiores a 6 trilhões de pés cúbicos (Tcf) in place (VGIP). Essa constatação pode aumentar em 200% as reservas atuais da Colômbia. O consórcio estima investir US$ 1,2 bilhão para a fase exploratória e US$ 2,9 bilhões já na etapa de desenvolvimento da produção.

Leia também

Petrobrás comprova boa produtividade de poço descoberto na Colômbia

Fonte(s) / Referência(s):

Jornalismo AEPET
Compartilhe:
guest
1 Comentário
Mais votado
Mais recente Mais antigo
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Gostou do conteúdo?

Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.

Continue Lendo

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.

Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.

1
0
Gostaríamos de saber a sua opinião... Comente!x