Movimento de apoio às propostas* enviadas pela AEPET** ao presidente da Petrobrás
*Propostas para o fortalecimento institucional e defesa da Petrobrás contra a corrupção na relação com os fornecedores de bens e serviços (Carta AEPET-001/2015 de 17 de março de 2015)
Diante da fragilidade institucional da Petrobrás perante os interesses privados de empresários cartelizados, políticos traficantes de interesses e executivos de aluguel corruptos, demonstradas pela Operação Lava-Jato, a AEPET elencou 14 iniciativas corporativas em defesa da companhia. (Carta AEPET-007/2015)
As propostas foram detalhadas em Carta enviada ao presidente da Petrobrás, Sr Aldemir Bendine, em 18 de março de 2015. (Carta AEPET-001/2015)
A resposta do Sr. Bendine veio por correio eletrônico, através de sua secretária, e alegou dificuldade de agenda para receber a direção da AEPET e tratar do tema. (Resposta recebida à Carta AEPET-001/2015)
Em 29 de abril de 2015 a AEPET, em outra carta ao presidente, reiterou a solicitação de que a Petrobrás se posicione em relação às propostas enviadas pela entidade. Além de, mais uma vez, se colocar à disposição para esclarecimentos. (Carta AEPET-007/2015)
Nós, petroleiros da ativa e aposentados da Petrobrás, apoiamos a iniciativa da AEPET e consideramos importante que a Petrobrás se posicione sobre cada uma delas.
Em apoio às propostas da AEPET, nós subscrevemos este documento.
(link para abaixo assinado)
Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET)
(Assine a petição aqui)
Comentários
Sds,
FdePaula
Assine o RSS dos comentários