Siga a AEPET
logotipo_aepet

México apoiará Pemex com US $ 3,6 bilhões

O México apoiará a Pemex injetando 3,6 bilhões de dólares na empresa estatal de petróleo,

Publicado em 19/02/2019
Compartilhe:

incluindo refinanciamento de dívidas e corte de impostos, disseram autoridades mexicanas na sexta-feira.

O governo mexicano, no entanto, não assumirá novas dívidas para a Pemex, disseram autoridades em uma entrevista coletiva regular.

A petroleira estatal mexicana tem um total de US $ 106 bilhões em dívidas financeiras.

Se a Pemex precisar de mais injeção de capital, o governo a fornecerá, de acordo com o ministro da Fazenda, Carlos Urzua.

O presidente de esquerda do México, Andrés Manuel López Obrador - no cargo desde 1º de dezembro - quer um papel maior para a Pemex para reverter a tendência de queda na produção mexicana de petróleo.

A produção de petróleo bruto da Pemex continua em declínio - de acordo com dados da Pemex, sua produção de petróleo bruto foi em média de 1,813 milhão bpd em 2018. Para comparar, a produção de petróleo bruto da Pemex alcançou 2,522 milhões de bpd em 2013, caindo para 1,948 milhão bpd em 2017.

López Obrador e Pemex têm grandes planos para reverter o declínio, com o governo vindo em socorro da Pemex. Um novo plano estratégico visa garantir “a segurança e soberania energética do país” e metas para elevar a produção de petróleo bruto a 2,48 milhões de barris / dia até o final do mandato deste governo, em 2024.

No mês passado, a Fitch Ratings rebaixou os a nota da Pemex para patamares de investimento, levantando preocupações de que rebaixamentos adicionais pela Fitch ou outra agência de classificação aumentariam significativamente os custos de financiamento da empresa de petróleo enquanto ela enfrenta uma carga pesada de dívidas.

O rebaixamento da Fitch Ratings refletiu a contínua deterioração do perfil de crédito autônomo da Pemex, como resultado da persistência do fluxo de caixa livre negativo e subinvestimento de material nos negócios de upstream da empresa.

"Os ratings são limitados pela carga tributária substancial da PEMEX, alta alavancagem, passivos significativos de fundos de investimento, grandes exigências de investimento de capital, patrimônio líquido negativo e exposição a risco de interferência política", disse Fitch em janeiro, mas observou que espera que a empresa receba apoio do governo para assegurar pagamentos adequados de liquidez e serviço da dívida.

Original: oilprice.com

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.
Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.
Tsvetana Paraskova
Compartilhe:
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Gostou do conteúdo?

Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.

Continue Lendo

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.

Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.

0
Gostaríamos de saber a sua opinião... Comente!x