Siga a AEPET
logotipo_aepet
Vários autores; Autor sem foto
Alcir da Costa Albernoz

Fantástico Mundo de Bobby

O Fantástico Reporto-me aos anos noventa quando era exibido um desenho animado onde um garotinho que pedalava um veloc?

Publicado em 15/10/2020
Compartilhe:

O Fantástico

Reporto-me aos anos noventa quando era exibido um desenho animado onde um garotinho que pedalava um velocípede, imaginava uma série de aventuras com as mais variadas ações, isto é, um mundo virtual, onde tudo dava certo, onde tudo funcionava, onde tudo era motivo de orgulho e alegria. Algumas pessoas ainda estão vivendo esse momento do "Fantástico Mundo de Bobby", as euforias das eleições passaram e alguns ainda não voltaram a realidade. Em 2017, durante o governo do presidente Michel Temer acompanhamos a aprovação da reforma trabalhista que prometia gerar milhões de empregos, vocês lembram? Hoje temos mais de doze milhões de desempregados e nada foi criado. Ao contrário, foram subtraídos direitos da classe trabalhadora. Já no atual governo, tivemos a reforma da previdência, a qual aumentou a alíquota de desconto de todos os trabalhadores para o INSS, mas dificulta o acesso à aposentadoria. A contribuição para o INSS que é de 8% passa a ser de 2%, a multa de 40% que é para inibir a dispensa imotivada, passa a ser de 20%, dentre outras alterações, todas em desfavor do trabalhador brasileiro. A imprensa está chamando a medida provisória 905/2019 de minirreforma da CLT. Parafraseando o ex-presidente americano Richard Nixon onde certa vez disse:

"...para onde for o Brasil irá a América Latina", eu digo: observando a política desde a redemocratização, "para onde for o executivo irão os demais poderes".

É claro que haverá as exceções, mas a regra tem sido clara "não é Arnaldo"? Nunca na história da República os direitos dos trabalhadores foram tão suprimidos, aviltados como estão sendo agora. Os funcionários Públicos sendo levados para a fogueira como Joana Darc, como se fossem culpados pela crise.

Mundo de Bobby

A Petrobras, fatiada e posta à venda, as nossas reservas sendo vendidas, demissões em massa de trabalhadores, a CEDAE no Rio de Janeiro posta à venda, a Embraer foi vendida para a Boeing, a Eletrobrás e os correios também estão à venda. Estamos vivendo o "Fantástico Mundo de Bobby" onde o real não se vive e passamos a viver o virtual, o surreal. Jamais imaginamos na história republicana que viveríamos uma inversão tão grande de valores como vivemos nos dias de hoje. A Petrobras sempre foi motivo de orgulho do povo brasileiro, pois se o Brasil se desenvolveu nos últimos 50 anos graças a essa locomotiva de nome Petrobras. Essa empresa que de forma determinante contribuiu para o desenvolvimento e se transformou em uma das 7 (sete) maiores do mundo, causando inveja no resto do planeta. Lembram quando a Petrobras foi pioneira em águas profundas? O mundo ficou boquiaberto tentando saber como o "TUPINIQUIM" conseguiu tal feito. Não nos esqueçamos, tudo começou na era de Getúlio Vargas. Enfim, não adianta acharmos culpados, se somos nós que votamos e colocamos eles no poder. Precisamos votar melhor para que tenhamos um futuro promissor, com saúde, educação e segurança, o tripé básico de uma sociedade evoluída e que sonha com justiça social no mundo real não no FANTÁSTICO MUNDO DE BOBBY! Que o Sr. DEUS rico em amor, misericórdia e compaixão, abençoe essa nação!

Fraternalmente,

Alcir da Costa Albernoz

Diretor Presidente SINCOMAM

SINDICATO NACIONAL DOS CONDUTORES DA MARINHA MERCANTE E AFINS

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.
Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Gostou do conteúdo?

Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.

Mais artigos de Alcir da Costa Albernoz
Nenhum artigo encontrado

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.

Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.

0
Gostaríamos de saber a sua opinião... Comente!x