Com Petrobrás esquartejada, Brasil despreza autossuficiência em petróleo
Foi no dia 21 de Abril de 2006, um dia de Tiradentes, que o Brasil atingiu a tão sonhada autossuficiência de petróleo com a entrada em produç
Foi no dia 21 de Abril de 2006, um dia de Tiradentes, que o Brasil atingiu a tão sonhada autossuficiência de petróleo com a entrada em produção da plataforma P-50 em Albacora Leste, campo gigante do pós-sal da Bacia de Campos descoberto em 1986. Hoje Albacora e Albacora Leste estão à venda e a Petrobrás está sendo esquartejada e vendida no desgoverno Bolsonaro/Guedes com o aval dos militares que participam ativamente do mesmo; do TCU, que concordou com a metodologia de vendas - adotada por Pedro Parente em 2017, mantida por Ivan Monteiro em 2018 e acelerada por Castello Branco em 2019 e 2020 - do STF (exceção de dois ministros apenas) e da maioria governista no Congresso Nacional.
No auge da pandemia, nosso povo agoniza em meio às mortes e ao abandono por parte do desgoverno e não pode ir às ruas defender-se e defender seu Brasil.
Independência? É hoje apenas uma palavra vazia de significado. Estamos no Brasil que entregou Alcântara, entregou a Embraer devolvida por Trump, está destruindo a Petrobrás e quer fazer o mesmo com a Eletrobrás, a Ceitec, os Correios e tantas outras empresas estatais que geram riquezas e desenvolvimento científico e tecnológico para o país.
Patrícia Laier
Jornalista e Geóloga
Vice-diretora de Comunicação da AEPET
Clique aqui para ler a matéria que anunciou a autossuficiênca do Brasil em petróleo
Receba os destaques do dia por e-mail
Gostou do conteúdo?
Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.