Dialogar não é sinal de fraqueza, mas de sabedoria
Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participante
Prezados Associados da APAPE – Associação Nacional de Empregados e Ex-Empregados das Empresas do Sistema Petrobras e Sucessoras, Participantes e Assistidos da Petros.
A Direção da APAPE vem acompanhando com profunda preocupação a maneira com que vem sendo efetivado o processo de privatização e desativação de unidades pela Petrobrás e BR Distribuidora.
Medidas duras, que afetaram a vida de milhares de famílias, foram tomadas sem qualquer negociação prévia que visasse reduzir o impacto das demissões, num momento em que a economia se mostra incapaz de absorver tamanho contingente que ficou desempregado.
Não cabe justificar a violência praticada com uma nova visão estratégica da empresa, pois para qualquer medida que uma empresa queira tomar é sempre possível e necessário buscar maneiras para minimizar o dano que vão sofrer pessoas que deram anos de seu esforço para a companhia.
Mas isso exige sensibilidade, diálogo e respeito que parecem faltar, neste momento, em que não restou aos representantes dos trabalhadores outra alternativa senão a greve dos petroleiros. Dialogar não é sinal de fraqueza, mas de sabedoria. O tempo mostrará isso, a persistir essa política. Estaremos sempre juntos na mesma luta.
DIRETORIA DA APAPE
www.apape.org.br
Receba os destaques do dia por e-mail
Gostou do conteúdo?
Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.