AEPET Bahia promove debate sobre a situação da Petros, dia 19
Evento acontece sábado, dia 19, em Salvador.
A AEPET Bahia convida petroleiros da ativa, aposentados e pensionistas para participarem da palestra “equacionamento, a separação de massas e futuro do PPSA”, com Paulo Brandão e Fernando Siqueira, do Conselho Fiscal da Petros. O evento acontece dia 19 (sábado), às 9h, no CEPE Clube 2004, Avenida Otávio Mangabeira, 4099, bairro da Armação, Salvador.
A tentativa de destruir a Petrobrás e seu corpo técnico constitui uma ação coordenada de ataque à soberania nacional. A privatização criminosa do patrimônio nacional, em curso, será facilitada se a Petrobrás se livrar do déficit da Petros. Os interessados na compra não querem assumir passivos de longo prazo dos fundos de pensão. Assim, a patrocinadora tenta se esquivar do pagamento de suas dívidas com o Plano PPSP e impõe descontos extraordinários massacrantes aos trabalhadores, aposentados e pensionistas.
O equacionamento aprovado exclusivamente pela Petrobrás, através de seus indicados no Conselho Deliberativo da Petros, sem nenhuma transparência, é a prova definitiva de que esta diretoria da Petrobrás tem a intenção indisfarçável de se livrar da Petros para não arcar com suas responsabilidades como patrocinadora.
A Petrobrás tem causado prejuízos ao patrimônio da Petros de diferentes formas:
- impondo uma administração temerária, através do controle do Conselho Deliberativo;
- onerando a Petros com sua política de administração de cargos e salários (PCAC e RMNR);
- omitindo-se quanto aos desmandos gerenciais e das suas responsabilidades de fiscalizar a Petros, permitindo a dilapidação do patrimônio construído com o suor dos assistidos e participantes do PPSA;
- negando-se a pagar suas dívidas com o plano.
Lutar contra este equacionamento requer, ao mesmo tempo, impedir privatização das reservas de petróleo, preservar a soberania nacional e defender o corpo técnico da Petrobrás. Estas são as razões de ser da AEPET e compromisso inafastável desta associação. Não podemos aceitar este equacionamento impagável e confiscatório dos salários e benefícios de cada um de nós.
A AEPET Bahia conclama cada trabalhador ativo, aposentado e pensionista para participar da luta para a Petrobrás pagar suas dívidas com o plano PPSP.
Venha, tire suas dúvidas. Adquira conhecimento para que, juntos possamos derrotar este equacionamento e salvar a Petros: sábado dia 19 de maio, às 9h, no CEPE Clube 2004, Avenida Otávio Mangabeira, 4099, bairro da Armação, Salvador. Venha, traga seus amigos, companheiros e colegas da ativa, aposentados e pensionistas da Petrobrás para debater o equacionamento, a separação de massas e futuro do PPSA.
Receba os destaques do dia por e-mail
Gostou do conteúdo?
Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.