AEPET e Apape conseguem importante vitória para empregados da Vibra (ex-BR Distribuidora)
Fica garantido o ingresso de dependentes (entre 21 e 28 anos)ou de aposentado e pensionistas na AMS
Comunicamos mais uma importante vitória, com a confirmação do direito relativo ao ingresso de dependente solteiro com idade entre 21 e 28 anos do
empregado, ou de aposentado e pensionistas, na AMS/Bradesco Saúde e Dental. Ficam mantidos os critérios de admissão conforme assegurado pela ex- empregadora Petrobras Distribuidora S.A, sucedida pela Vibra Energia S.A.
Adiante transcrevemos na íntegra a informação enviada pelo assessor jurídico Dr. César Vergara de Almeida Martins Costa.
Para melhor compreensão, segue o teor da decisão:
“Caracteriza-se a omissão quando o Juízo deixa de apreciar algum ponto ou questão relevante ao deslinde da causa. Verificados os termos da argumentação da Embargante temse que razão lhe assiste pelo que passo a integrar a decisão embargada a fim de acrescer à sua parte dispositiva o seguinte parágrafo: “Relativamente ao ingresso de dependente solteiro com idade entre 21 e 28 anos do empregado ou de aposentado na AMS, ficam mantidos os critérios de admissão conforme assegurada pela ex-empregadora, sucedida pela reclamada.” Pelo exposto, CONHEÇO DOS EMBARGOS E DECLARAÇÃO opostos pelas Reclamantes nos termos da fundamentação supra que integra o presente dispositivo.
Desta forma, o dispositivo da sentença embargada passa a conter a seguinte redação:
DIANTE DO EXPOSTO, por presentes os pressupostos de que trata o art. 300 do CPC , CONCEDO A TUTELA requerida e determino seja a Acionada intimada por mandado a ser cumprido com urgência para que se abstenha de promover qualquer alteração na forma de cálculo do custeio bem como na forma de cobrança do benefício a fim de que mantenha a forma do desconto por intermédio de desconto em folha para os ex-empregados, aposentados e pensionistas, exceto para aqueles que já tiveram optado pelo pagamento via boleto bancário – observados os limites do pedido – bem como se abstenha de implementar alteração na forma de custeio do benefício, mantendo o parâmetro relativo à faixa salarial dos ex empregados, aposentados e pensionistas e que, principalmente, mantenha inalterada a forma do subsídio, qual seja, os percentuais de 30% para os beneficiários e 70% para a empresa. Relativamente ao ingresso de dependente solteiro com idade entre 21 e 28 anos do empregado ou de aposentado na AMS, ficam mantidos os critérios de admissão conforme assegurada pela ex-empregadora, sucedida pela reclamada. Conste do mandado que a empresa comprovará em Juízo no prazo de 20 dias o cumprimento da determinação sob pena de pagamento de multa de R$ 10.000,00 dada a gravidade da lesão, por descumprimento.”
Receba os destaques do dia por e-mail
Gostou do conteúdo?
Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.