AEPET e APAPE têm proposta para equacionamento sem desconto na Petros
A proposta elimina cobrança de contribuição extra
Clique aqui para ler a proposta elaborada por AEPET e APAPE para o equacionamento do déficit na Petros. EAlém de eliminar a contribuição prevista para durar 18 anos, a proposta reduz o reajuste dos benefícios a conceder e os concedidos nos próximos 5 anos. Neste caso, com o benefício bruto menor, a dedução na fonte do Imposto de Renda será menor e, como a contribuição passa a ser apenas do tipo normal, será possível abater no limite permitido na declaração de ajuste do Imposto de Renda.
"As patrocinadoras e o acionista principal delas, o Governo, têm recursos suficientes para adiar, por décadas se for necessário, que as decisões favoráveis aos participantes e assistidos transitem em julgado", alerta Paulo Brandão, que é diretor da AEPET e da APAPE. Para Brandão, a alternativa é construir uma saída sustentável técnica, econômica e financeiramente para o PPSP em oposição ao Plano 3, que provavelmente absorverá o PPSP e o Petros 2.
"Agora, são necessárias críticas e sugestões para avançarmos no sentido de uma proposta construída por consenso pela categoria, em condições de ser apresentada para negociação. A UNIÃO para enfrentarmos esta luta é fundamental", resume Brandão.
Clique aqui para ler
Receba os destaques do dia por e-mail
Gostou do conteúdo?
Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.