AEPETV: Direção da Petrobrás acelera na contramão
Atuais gestores querem Companhia restrita à Exploração e Produção
O vídeo “AEPET rebate falácias do presidente da Petrobrás no Senado”, no qual Felipe Coutinho (presidente da AEPET) e Paulo César Ribeiro Lima (especialista em Minas e Energia) avaliam a palestra de Castello Branco na Comissão de Infraestrutura do Senado, pode ser visto em capítulos temáticos.
Neste quarto capítulo, a AEPET demonstra que a direção da Petrobrás segue na contramão ao desintegrar a companhia, concentrando-a no segmento de Exploração e Produção.
A intenção da AEPET é promover um debate franco, democrático, livre, com base factual e técnica em defesa do interesse público e do desenvolvimento do Brasil e da Petrobrás.
A maior inimiga da Petrobrás é a ignorância, mas a ignorância relativa à Petrobrás não é resultado do acaso, é um projeto social e historicamente construído com objetivos antinacionais.
Capítulos anteriores
Na primeira parte, foi desmontada a narrativa que se inicia com “o mito da Petrobrás quebrada”, na qual a empresa é apresentada pela mídia hegemônica como estando em estado pré-falimentar apesar da geração de caixa superior a US$ 20 bilhões anuais.
Clique aqui para assistir
Na segunda parte, Felipe Coutinho, presidente da AEPET, e o consultor em Minas e Energia Paulo Cesar Ribeiro Lima, esclarecem que os investimentos criticados por Castello Branco na verdade podem gerar receitas bilionárias, bastante superiores ao montante investido.
Clique aqui para assistir
Já no terceiro capítulo da série, a AEPET elucida questões importantes como o endividamento, custo de capital e excedentes da Cessão Onerosa de maneira oposta ao tratamento dado pelo atual presidente da Companhia.
Clique aqui para assistir
Para assistir o vídeo na íntegra, Clique aqui
Inscreva-se no canal da AEPET no Telegram: ▶️ https://t.me/aepet
Receba os destaques do dia por e-mail
Gostou do conteúdo?
Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.