Siga a AEPET
logotipo_aepet

Alemanha precisa reduzir o consumo de gás natural para evitar uma emergência no inverno

Governo quer que consumidor reduza em 20% o consumo de gás no inverno

Publicado em 06/10/2022
Compartilhe:

 

A Alemanha pode não conseguir evitar uma emergência de gás neste inverno se todos os consumidores não reduzirem significativamente o consumo na maior economia da Europa, de acordo com Klaus Müller, presidente da Federal Network Agency, Bundesnetzagentur.

“A situação pode se tornar muito séria se não reduzirmos significativamente nosso consumo de gás”, disse Müller à Reuters na quinta-feira, acrescentando que residências, indústrias e empresas precisam reduzir o consumo em pelo menos 20%. De acordo com o regulador, as famílias e pequenas empresas alemãs usaram quase 10% mais gás do que a média de quatro anos.

A agência, reguladora para impor o racionamento em caso de escassez severa, publicou na quinta-feira seu relatório semanal sobre oferta e demanda de gás na Alemanha. Os dados mostraram que o consumo de gás aumentou na última semana do relatório em 10% para 618 gigawatts-hora por semana (GWh/semana) de 483 GWh/semana na semana anterior, e ficou acima da média para a mesma semana entre 2018 e 2021 .

A agência mais uma vez apelou a todos os consumidores para que economizem gás.

O apelo desta semana para a conservação de gás vem após um apelo semelhante na semana passada, quando a agência disse que o consumo de gás da Alemanha aumentou muito - para níveis mais altos do que nos anos anteriores, e sem uma considerável conservação de gás, a maior economia da Europa terá dificuldade em evitar a escassez de gás neste inverno.

“Sem economias significativas, também no setor privado, será difícil evitar a escassez de gás no inverno”, disse o presidente da agência, Klaus Müller, na semana passada.

Os locais de armazenamento de gás estão mais de 92% cheios, disse o regulador hoje, mas alertou que as flutuações do preço do gás são enormes. Apesar da recente queda nos preços, as empresas e as famílias “terão que continuar a se preparar para os preços muito altos do gás”, acrescentou a agência.

Se o próximo inverno for mais frio do que o normal, a Alemanha poderá sofrer uma grave escassez de gás em todo o país, que não poderá prever com mais de duas semanas de antecedência, disse Müller em setembro.

“Não posso dar uma previsão exata de onde o risco de escassez é maior”, disse Müller ao jornal de negócios alemão Handelsblatt em meados de setembro.

“Se tivermos um inverno muito frio, teremos um problema.”

Fonte: Oilprice.com

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.
Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.
Tsvetana Paraskova
Compartilhe:
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Gostou do conteúdo?

Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.

Continue Lendo

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.

Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.

0
Gostaríamos de saber a sua opinião... Comente!x