Carta aos empregados da Petrobrás, pelo Conselheiro Christian Queipo

Representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás informa sua renúncia

Publicado em 22/10/2018
Compartilhe:

 

Leia abaixo a íntegra da carta:

"Prezados Colegas,
Como é de público conhecimento, em 19/10/2018 apresentei a minha renúncia ao cargo de conselheiro de administração da Petrobras. Foi uma decisão difícil, contudo muito refletida nas últimas semanas, por seus desdobramentos públicos, tanto para a empresa quanto para a base de trabalhadores que apoiou a minha candidatura. Sem dúvidas haverá pessoas que confiaram seu voto em mim e que se perguntarão acerca das razões do meu afastamento da função. Posso afirmar que foi uma decisão estritamente pessoal, de foro íntimo.

O exercício do meu mandato foi pautado pelos quatro eixos de atuação ao quais aderi na campanha. Foram quase seis meses de um processo de aprendizado intenso, acelerado logo no início por eventos extraordinários como a greve dos caminhoneiros. Ter participado do processo de tomada de decisão de uma empresa do porte da Petrobras foi uma experiência muito rica a nível profissional. Neste ponto estou satisfeito, pois considero que fiz o máximo
esforço para que as minhas decisões, muitas vezes sobre assuntos complexos, fossem tomadas com diligência e no melhor interesse para a Petrobras. Quando oportuno, procurei indagar e pedir esclarecimentos das matérias em deliberação para meu conhecimento e dos outros membros do conselho. Todas as minhas intervenções foram recebidas de forma respeitosa pelo colegiado, tendo eu correspondido com a mesma postura ética.

Em relação à comunicação, muitas decisões do Conselho não se tornam públicas e devo observar sigilo sobre as mesmas, inclusive no futuro. Este ponto estava previsto na Política de Comunicação aderente ao marco legal que regulamenta a atuação dos administradores da Companhia. Por outro lado, admito que não atendi a expectativa de gerir os foros de discussão com a força de trabalho, tanto no Conecte quanto presencialmente nas bases, como forma de aumentar o caráter participativo de um mandato que é, por natureza legal, delegativo. Logo, peço a todos sinceras desculpas neste sentido.

Por fim, agradeço o apoio manifestado por todos, principalmente aqueles que depositaram sua confiança em mim, e também pela compreensão diante da decisão pessoal de encerramento prematuro do mandato. Desejo sucesso e muita energia ao meu sucessor no cargo e fico à disposição para colaborar na transição se assim o considerar pertinente.

Saudações Petroleiras

Christian Queipo"

Em breve, a AEPET divulgará nota oficial sobre a renúncia.

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.
Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.
Jornalismo AEPET
Compartilhe:
guest
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigo
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Gostou do conteúdo?

Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.

Continue Lendo

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.

Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.

0
Gostaríamos de saber a sua opinião... Comente!x