Siga a AEPET
logotipo_aepet

Editorial: a renúncia do representante dos empregados Cristhian Queipo ao conselho de administração da Petrobrás.

A AEPET lamenta profundamente a renúncia de Cristhian Queipo, representante dos empregados ao conselho de administração da Petrobrás.

Publicado em 30/10/2018
Compartilhe:

A eleição democrática do Cristhian teve como base a defesa dos princípios defendidos pela AEPET. Por princípio, a AEPET defende que a Energia é um bem fundamental para o desenvolvimento humano e econômico, por isto tem um valor geopolítico e estratégico para o Brasil, desta forma, para garantia da soberania energética, deve ser controlado pelo Estado. A AEPET defende uma Petrobrás estatal como agente na área de óleo e gás. A AEPET defende a atuação de uma Petrobras integrada em toda a cadeia produtiva da indústria de óleo e gás, do poço ao poste. Logo, a AEPET é contra o atual desinvestimento em pontos estratégicos defendidos pela atual diretoria da Petrobrás, como as vendas de campos do pós-sal e pré-sal, as vendas dos dutos e terminais, e as vendas das refinarias. A AEPET defende que a Petrobrás seja um dos agentes da transição para a energia sustentável e renovável, e da eletrificação do uso da energia, ou seja, a AEPET defende que parte da renda petroleira seja o motor da transição para a energia sustentável e renovável com participação ativa da Petrobras. A AEPET defende que a força da Petrobrás está no seu corpo técnico. Seus funcionários são fundamentais para executar e fiscalizar com transparência total a administração da Petrobrás para realizar suas missões frente a sociedade. Finalmente, a AEPET defende uma Petrobrás estatal com atuação integrada do poço ao poste, com uma atuação protagonista na transição para a energia sustentável e renovável para que a renda petroleira seja o motor do desenvolvimento humano e econômico do povo brasileiro.

A renúncia do representante dos empregados Cristhian Queipo ao conselho de administração da Petrobrás foi uma decisão pessoal e de foro intimo. Resta a AEPET se solidarizar e respeitar esta decisão. Frente a todos empregados da Petrobrás, a AEPET atesta que as atuações do Cristhian no CA da Petrobrás foram intensas e sempre pautadas pelas defesas dos princípios defendidas pela AEPET.

A AEPET se prontifica dar total apoio ao novo representante dos empregados ao conselho de administração da Petrobrás, Danilo Silva, e deseja uma atuação firme e consistente na defesa da Petrobrás e fortalecimento do seu corpo técnico, buscando a transparência total na administração da Petrobrás.

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.
Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.
Jornalismo AEPET
Compartilhe:
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Gostou do conteúdo?

Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.

Continue Lendo

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.

Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.

0
Gostaríamos de saber a sua opinião... Comente!x