Siga a AEPET
logotipo_aepet

EUA avaliam impor limites à exportação de combustíveis

A Casa Branca está considerando colocar limites nas exportações de combustível em uma tentativa de conter os preços na bomba,

Publicado em 22/06/2022
Compartilhe:

que chegaram a US $ 5 por galão.

De acordo com um relatório da Bloomberg, citando fontes não identificadas familiarizadas com a discussão, o tópico veio à tona nos últimos dias quando o presidente Biden acusou os produtores de petróleo e a indústria de refino de aproveitar a alta do preço do petróleo para lucrar às custas dos consumidores.

Na semana passada, Biden acusou os produtores de petróleo em geral e a Exxon especificamente de ganhar mais dinheiro do que têm o direito de ganhar na situação atual.

"Por que eles não estão perfurando? Porque eles ganham mais dinheiro não produzindo mais petróleo", disse ele. "Exxon, comece a investir e comece a pagar seus impostos", disse ele durante um discurso.

Então, nesta semana, o presidente mirou nas refinarias, escrevendo em uma carta a vários dos maiores jogadores neste campo que "Em tempos de guerra, margens de lucro das refinarias bem acima do normal sendo repassadas diretamente para as famílias americanas não são aceitáveis".

Biden acrescentou nessa carta que "Meu governo está preparado para usar todas as ferramentas razoáveis e apropriadas do governo federal e autoridades de emergência para aumentar a capacidade e a produção das refinarias no curto prazo e garantir que todas as regiões deste país sejam abastecidas adequadamente".

As exportações de combustível foram apontadas como um dos fatores que contribuem para os preços mais altos do combustível no varejo doméstico, pois aumentaram substancialmente para preencher a lacuna que se abre na Europa, à medida que evita a gasolina e o diesel russos.

Até agora este ano, as exportações de gasolina e diesel dos EUA atingiram uma média de 755.000 barris por dia (bpd), de acordo com dados da Energy Information Administration, contra 681.000 bpd dos primeiros cinco meses de 2021.

Reduzir as exportações de combustíveis quase certamente reduzirá os preços internos, mas é uma decisão politicamente sensível que pode azedar as relações com a Europa. Além disso, alguns analistas apontaram que limitar as exportações de combustíveis não terá um efeito de longo prazo sobre os preços domésticos dos combustíveis.


Original: https://oilprice.com/Energy/Energy-General/US-Mulls-Over-Fuel-Export-Limits.html

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.
Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.
Irina Slav
Compartilhe:
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Gostou do conteúdo?

Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.

Continue Lendo

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.

Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.

0
Gostaríamos de saber a sua opinião... Comente!x