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Informações relevantes sobre os assistidos Petros ligados à Vibra (sucessora da Petrobrás Distribuidora)

A Petros divulgou nota sobre os ajustes exigidos pela PREVIC para permitir a implementação do Plano CD – FlexPrev pela VIBRA,

Publicado em 08/02/2022
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a ser oferecido aos participantes dos PPSPs e Petros -2 para migração.

A informação da Petros:

“O Conselho Deliberativo da Petros aprovou os ajustes solicitados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para autorizar a migração para o FlexPrev de ativos e assistidos de PP-2, PPSP-R e PPSP-NR ligados à Vibra.

As alterações solicitadas incluem ajustes nos regulamentos dos planos de origem, mas não interferem nas características do FlexPrev. As mudanças são pontuais, não modificando as condições de migração.

O processo, com as assinaturas de Petros e Vibra, já foi encaminhado para nova apreciação da Previc. Depois disso, será necessário aguardar a manifestação desse órgão de fiscalização para, só então, definir a data de opção pela migração.

Todos os ativos e assistidos de PP-2, PPSP-R e PPSP-NR ligados à Vibra seguirão sendo informados sobre o andamento do processo de migração para o FlexPrev. Para saber mais sobre o plano, acesse o hotsite. Confira também os e-books sobre temas relativos ao novo plano de contribuição definida.”

https://flexprev.petros.com.br/

A AEPET acompanhará essa implementação, em conjunto com a nossa Assessoria Jurídica, com vistas a outros esclarecimentos, visto que o FlexPrev é um plano de contribuição definida -CD que não conta com as garantias para cobertura de insubsistências patrimoniais pela patrocinadora VIBRA, como existem nos PPSPs e Petros 2.

Alertarmos que a oferta aos participantes e assistidos dos PPSPs e do Petros -2 poderá indicar a possibilidade da retirada do patrocinio, caso haja significativa migração.

Cabe lembrar que os participantes e assistidos dos PPSPs e Petros -2 patrocinados pela Petrobras resistiram a oferta de adesão ao Petros-3 que é o similar ao FlexPrev.

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE MUDANÇAS NO PLANO DE SAÚDE VIBRA - BRADESCO – PERSONAL VIII E PREMIUM TOP DENTAL

Uma assistida da PETROS se reportou à Vibra sobre o seu comunicado de 30.12.2021, abordando alterações no plano de saúde Bradesco. A título informativo, reproduzimos, abaixo o teor da resposta da Vibra, para amplo conhecimento. Estaremos agora submetendo à Assessoria jurídica para melhor exame.

As suas perguntas e as respostas da Vibra são as seguintes:

1) Antes pagava por utilização no pequeno risco e um valor fixo no grande risco. Quanto pagarei agora pelo titular e o dependente (valor discriminado para cada um)?

Resposta: Valor está disponível na tabela 2 do comunicado, nas faixas etárias correspondentes.

2) Sendo um "plano de mercado" já que vamos pagar por boleto a partir de março, precisaria ter uma tabela de valor por procedimento. O objetivo é fazer planejamento de pagamento/mês de consultas e exames.

Resposta:  O valor de coparticipação está limitado a 20%, não existe uma tabela de procedimentos, pois os valores negociados pela operadora com a rede credenciada são diferentes.

3) Pela AMS, temos o grande risco com pagamento mensal, mas a sua utilização sem custo, com direito à UTI, sem custo adicional e tempo, tempo ilimitado. Será mantido?

Resposta:  A AMS foi descontinuada em 2020. Eventos de alta complexidade (Grande Risco) está cobertos pelo valor da mensalidade sem repasse ao beneficiário.
4) Atualmente temos direito à livre escolha, com reembolso, já que com a migração para Bradesco, perdemos diversos profissionais. Será mantido e até quando?

Resposta:  Não houve mudança com relação a livre escolha, importante pontuar que a rede de cobertura assistencial, teve aumento de 8 mil para 31 mil credenciados.

5) Pessoas portadoras de doenças como cardiopatias, diabetes, HIV, neoplasia maligna e outras, têm, pela AMS, cobertura de alguns medicamentos. Como fica pela Bradesco?

Resposta:  A AMS foi descontinuada em 2020, na Bradesco temos o convênio farmácia e todos os medicamentos de cobertura obrigatória continuam no rol do plano.

6) É possível solicitar o credenciamento de médicos/dentistas e clínicas (com um ótimo currículo) que antes atendiam pela AMS, têm interesse em se credenciar, mas ainda não conseguiram?

Resposta:  O profissional deve manifestar o interesse para Bradesco Saúde, a solicitação será analisada pela operadora.

7) Em quais datas serão fechadas as despesas para o pagamento no mês seguinte? Seremos informados com antecedência sobre os valores?

Resposta:  Em anexo ao boleto de cobrança estará disponível o detalhamento das despesas.

8) Teremos acesso ao extrato detalhado (por procedimento), ao longo do mês para acompanhamento da utilização do titular e dependente?

Resposta:  Sim, através do site da Bradesco e pelo boleto encaminhado.

9) Atualmente utilizamos a Funcional para compra de medicamentos com desconto em folha. Será mantida?
Resposta:  Não houve alteração no benefício mencionado.

10) Essa modalidade atual permite inclusão de dependentes. Caso sim, como funciona?

Resposta:  Sim, de acordo com os perfis elegíveis. Favor consultar o portal de benefícios.

https://www.vibraenergia.com.br/

 

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