Siga a AEPET
logotipo_aepet

Landim e Pires não têm credenciais éticas para dirigir a Petrobras, dizem relatórios

Documentos oficiais de conformidade da Petrobras sobre o histórico do executivo Rodolfo Landim e do consultor Adriano Pires,

Publicado em 04/04/2022
Compartilhe:

indicados por Bolsonaro para dirigir a estatal, mostram que nenhum dos dois teria aprovação fácil no comitê interno que vai avaliar se eles têm ou não condições de ocupar os postos para os quais foram indicados
Os relatórios da diretoria, assustaram até mesmo o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, e técnicos da Corregedoria Geral da União.informa a jornalista Malu Gaspar, no Globo.

O comitê se reúne na próxima terça-feira (05) para analisar um relatório e preparar um parecer a ser enviado aos acionistas que vão deliberar no dia 13 sobre as indicações de Bolsonaro.
Landim, que é presidente do Flamengo, foi indicado por Jair Bolsonaro para presidir o conselho da empresa, mas desistiu neste domingo (3) de pleitear o posto. Adriano Pires, que é economista e consultor, foi escolhido para presidir a Petrobras, mas também pode renunciar à indicação .

De acordo com os documentos apresentados a Bento Albuquerque na última quarta-feira (30), Landim tem uma série de processos e acusações pendentes na Justiça que atestam sua relação com o empresário Carlos Suarez, sócio de distribuidoras de gás, e configurariam conflito de interesse caso ele assumisse. Colocariam, também, a imagem da Petrobras em risco.

Já sobre Adriano Pires a conclusão é de que, se assumir o cargo, ele terá “conflitos demais”, segundo pessoas que tiveram acesso às informações do relatório. A questão dos conflitos de interesse também é a base de uma representação do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União para que Pires não assuma antes de uma investigação mais aprofundada.

Fonte: DCM

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se para receber os principais conteúdos publicados pelo Jornalismo da AEPET.

Ao clicar em ”Quero receber” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.
Vitor Dias
Compartilhe:
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Gostou do conteúdo?

Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.

Continue Lendo

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se para receber os principais conteúdos publicados pelo Jornalismo da AEPET.

Ao clicar em ”Quero receber” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.

0
Gostaríamos de saber a sua opinião... Comente!x