Líderes sindicais rebatem discurso falacioso de diretor da Petrobrás
Bolsonaro e Luna e Silva estavam presentes no ato e não usavam máscaras de proteção
Em evento que marcou o início dos testes operacionais do Polo Gaslub, em Itaboraí, na segunda-feira(31), o diretor-executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobrás, Rafael Chaves Santos, vestindo o uniforme dos petroleiros, fez um discurso totalmente político. A fala, fora do tom técnico esperado por um membro do alto escalão da Petrobrás, causou bastante indignação entre os empregados da empresa.
Um dos trechos mais polêmicos da fala do diretor foi quando mencionou que a atual gestão é formada somente por técnicos e concursados. Não é o que pensa o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar. Ele afirma que Chaves entrou na diretoria da Petrobrás “pela janela”, sem nunca ter feito concurso para trabalhar na estatal. “Ele, que se diz de uma diretoria técnica, ingressou na empresa sem concurso público em 2019 para ganhar 150 mil reais por mês e ajudar a destruir essa empresa”, acusou o sindicalista. Para lembrar, o executivo tomou posse da diretoria de Relações Institucionais em dezembro do ano passado, mas já trabalhava na empresa há cerca de três anos.
Clique aqui para assistir o coordenador da FUP desmentindo o diretor da Petrobrás
O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do general da reserva Silva e Luna (presidente da Petrobrás), além de diretores e gerentes presentes ao ato, não utilizaram máscaras de proteção, desrespeitando o Decreto Estadual e os procedimentos internos da própria estatal que obrigam ao uso de máscaras em locais fechados.
O Coordenador geral do Sindipetro Norte Fluminense, Tezeu Freitas Bezerra, também gravou vídeo, criticando a natureza política do ato.
Clique aqui para assistir
Para denunciar o ato e o desrespeito às regras sanitárias:
https://petrobras.com.br/pt/ouvidoria/
https://www.contatoseguro.com.br/petrobras
ENERGIZANDO
* Gestores cometem infrações de regras da Petrobrás durante visita de Bolsonaro
https://sindipetro.org.br/gestores-cometem-infracoes-regras-petrobras/
** Direção da Petrobrás impede acesso do Sindipetro-RJ ao GASLUB a mando de Bolsonaro
https://sindipetro.org.br/bolsonaro-no-gaslub/
*** Petroleiros da Amazônia comemoram 60 anos do Sindipetro PA/AM/MA/AP
**** A próxima edição do Energia Brasil, entrevista exclusiva de Rosangela Buzanelli, reeleita representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Petrobrás, com 66% dos votos.
Receba os destaques do dia por e-mail
Gostou do conteúdo?
Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.