Os preços do petróleo continuam a cair à medida que aumentam os receios de recessão nos EUA
Somando-se às preocupações econômicas globais, os mercados de ações asiáticos caíram drasticamente na segunda-feira, com o Nikkei do Japão registrando seu maior declínio de todos os tempos.
Os preços do petróleo continuaram a cair nesta segunda-feira (05), com Brent e WTI alcançando seus níveis mais baixos desde janeiro. O colapso nos preços do petróleo, que começou na sexta-feira, foi impulsionado por novos temores de recessão nos EUA devido a um aumento do desemprego em julho.
Receba os destaques do dia por e-mail
Preocupações com a demanda da China têm pesado sobre os preços do petróleo por algum tempo, e os temores de uma recessão nos EUA só aumentarão a pressão descendente sobre os preços do petróleo.
Preocupações com a economia dos EUA repercutiram em todo o mundo, com as ações asiáticas caindo e o Nikkei registrando seu maior declínio, eclipsando o crash em outubro de 1987, após a Segunda-feira Negra em Nova York.
Enquanto as preocupações com a demanda estão impulsionando o sentimento do mercado de petróleo, os riscos geopolíticos permanecem muito reais. Israel está atualmente se preparando para um potencial ataque retaliatório do Irã, com os EUA enviando reforços defensivos para a região. A embaixada dos EUA no Líbano pediu aos cidadãos que deixem o país o mais rápido possível, destacando ainda mais o risco de escalada na região.
Fonte(s) / Referência(s):
Gostou do conteúdo?
Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.