Petrobrás atinge metas de produção previstas para 2024
O volume de produção no pré-sal representa 81% da produção total da companhia
![](https://aepet.org.br/wp-content/uploads/FPSO-Maria-Quiteria-6-2.jpg.webp)
A Petrobrás comunicou, nesta segunda-feira, que a produção total de óleo e gás natural alcançou 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). A produção comercial de óleo e gás natural alcançou 2,4 milhões de boed e a produção de óleo foi de 2,2 milhões de barris por dia (bpd). Segundo a empresa, foram alcançadas todas as metas de produção estabelecidas em seu Plano Estratégico 2024-2028+, dentro do intervalo de ±4%.
Receba os destaques do dia por e-mail
A Petrobrás também estabeleceu novos recordes anuais de produção total própria e operada no pré-sal, com 2,2 milhões de boed e 3,2 milhões de boed, respectivamente. O volume de produção no pré-sal representa 81% da produção total da companhia.
O resultado foi obtido graças à entrada em operação de duas novas plataformas offshore (FPSO Maria Quitéria, localizado no campo de Jubarte, no pré-sal da Bacia de Campos, e o FPSO Marechal Duque de Caxias, no campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, o que compensou parcialmente perdas decorrentes de paradas para manutenção e do declínio dos campos maduros, além do impacto na produção por conta de paradas não programadas determinadas pela ANP e os efeitos da greve do Ibama.
Gostou do conteúdo?
Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.