Pimenta ao AEPETV: "A mentira deve ser combatida com a verdade, não com repressão"
Para presidente do PCO, bloqueio do partido nas redes socias pelo STF fere a liberdade de expressão
O ministro do Supremo Tribunal Federal - STF, Alexandre de Moraes, incluiu o Partido da Causa Operária (PCO) no processo que trata de coibir as chamadas Fake News em razão de postagens em que a legenda pede a dissolução do Supremo. Moraes determinou o fechamento "preventivo" de algumas contas do PCO nas redes sociais e, segundo afirmou o presidente do partido, Rui Costa Pimenta, ao AEPETV os advogados de defesa sequer tiveram acesso ao conjunto dos autos.
Pimenta afirma que o PCO é favorável ao mais amplo direito à liberdade de expressão e que, para coibir abusos como as Fake News e o que chama de "mentiras da classe dominante", a esquerda deveria se unir em torno de um projeto que una a educação política do povo a uma ação mais pragmática, que seria a aglutinação das correntes progressistas contra o poder econômico da direita, que tem sido muito mais profissional no uso das redes sociais.
"A mentira deve ser combatida com a verdade. O progresso tecnológico acontece em meio à luta de classes e a classe dominante vai procurar controlar esse processo. Mas os meios de comunicação sempre serão uma oportunidade, muito mais do que um risco", disse o presidente do PCO, lembrando que o advento da imprensa ajudou a acabar com a Idade Média.
Clique aqui para assistir
Receba os destaques do dia por e-mail
Gostou do conteúdo?
Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.