Siga a AEPET
logotipo_aepet

Refinadores asiáticos começam a lucrar com a demanda por combustíveis mais limpos para navios

Semanas antes da entrada em vigor de novas regras mundiais sobre combustíveis mais limpos para navios,

Publicado em 11/12/2019
Compartilhe:

as refinarias na Ásia finalmente começaram a ver as margens de refino desses combustíveis aumentando, embora mais tarde do que o esperado no início deste ano.

De acordo com refinarias e comerciantes asiáticos que conversaram com a Reuters, as companhias de navegação - que demoraram a comprar óleo combustível com teor mais baixo de enxofre (very-low sulfur fuel oil - VLSFO) e óleo marinho - começaram neste mês a comprar mais desses combustíveis, criando a demanda que as refinarias esperavam e com a elevação das margens de refino.

De acordo com as novas regras da Organização Marítima Internacional (IMO), combustíveis com apenas 0,5% ou menor teor de enxofre devem ser usados nos navios a partir de 1º de janeiro de 2020, a menos que os navios tenham instalado os chamados sistemas de lavagem (scrubbers) - sistemas que removem enxofre dos gases exaustos emitidos pelas chaminés - para que eles possam continuar a usar óleo combustível com alto teor de enxofre (HSFO).

O novo regulamento levará o óleo combustível com baixo teor de enxofre (LSFO) a substituir a demanda de HSFO, mas a mudança parece menos dramática agora do que há vários meses.
O fornecimento de combustível com baixo teor de enxofre em conformidade pode ser igualmente suficiente, enquanto a demanda pode ser reduzida, devido à desaceleração do crescimento econômico e comercial global e pelo menos a alguma não conformidade das transportadoras, que os analistas da Wood Mackenzie estimaram em cerca de 10% para 2020 .

Quase na metade de dezembro e estamos há apenas algumas semanas das novas regras do combustível de navegação, as companhias de navegação começaram a comprar combustível e as refinarias da Ásia, observam as margens de refino aumentarem e planejam aumentar a produção do óleo combustível de muito baixo teor de enxofre no início do próximo ano.

Atualmente, o fornecimento de óleo pode atender até 70% da demanda de combustíveis mais limpos no curto prazo na Ásia e no Oriente Médio, disse à Reuters um comerciante de combustíveis navais de Cingapura. O restante da demanda deve ser atendido com o fornecimento de gás marinho, e esse quadro de fornecimento de combustíveis navais mais limpos deve aumentar as margens de refino para o óleo combustível de muito baixo teor de enxofre e para o gás marinho, disse o refinador.

Original: https://oilprice.com/Latest-Energy-News/World-News/Asian-Refiners-Start-To-Profit-From-Cleaner-Shipping-Fuel-Demand.html

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.
Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.
Tsvetana Paraskova
Compartilhe:
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Gostou do conteúdo?

Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.

Continue Lendo

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.

Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.

0
Gostaríamos de saber a sua opinião... Comente!x