Requião recebe medalha Tiradentes
Requião reafirmou o seu compromisso em defesa da independência nacional e contra a globalização financeira
Por iniciativa do deputado estadual Paulo Ramos (PDT-RJ), o senador Roberto Requião (MDB-PR) foi condecorado na última segunda-feira (11) com a medalha Tiradentes, mais alta comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Durante o evento, intitulado “Ato em Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional”, Requião reafirmou o seu compromisso em defesa da independência nacional e contra a globalização financeira, “em nome da qual se aplica no país uma política econômica recessiva, que desemprega, desindustrializa e desnacionaliza”.
O senador conclamou os brasileiros a reagirem com o mesmo espírito patriótico que moveu os inconfidentes mineiros e todos aqueles que se levantaram contra a opressão colonial.
Integrante da mesa que coordenou os trabalhos, o diretor jurídico da AEPET, Ricardo Maranhão, lembrou a coerência de Requião em torno do que chamou de "bom nacionalismo", que objetiva o desenvolvimento e a autodeterminação do povo brasileiro, nada tendo a ver com xenofobia ou outras questões do gênero. "Não poderia haver local mais apropriado para esta homenagem a Requião do que este plenário, que traz o nome de Barbosa Lima Sobrinho, situado neste Palácio Tiradentes", disse o diretor da AEPET.
O evento foi também prestigiado com a presença de sindicalistas e políticos, como o senador fluminense Lindberg Farias (PT-RJ), entre outros.
Clique aqui para ver o vídeo do discurso de Requião
Receba os destaques do dia por e-mail
Gostou do conteúdo?
Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.