Six volta a funcionar após pagamento do calote
AEPET havia repercutido denúncia do jornalista Leandro Demori sobre calote de R$ 140 milhões
A Petrobrás anunciou durante o final de semana que retomou os serviços de suporte administrativo e técnico na Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), em São Mateus do Sul, no Paraná. Para lembrar, a empresa havia suspendido suas atividades na unidade por conta do não cumprimento de obrigações contratuais por parte da Forbes Resources Brazil Holding, empresa canadense que comprou a planta.
Receba os destaques do dia por e-mail
Em comunicado ao mercado, a Petrobrás disse que retomou os serviços de suporte na última sexta-feira após a Forbes Resources Brazil ter cumprido as obrigações contratuais que estavam pendentes.
A SIX foi vendida para a Forbes Resources Brazil em novembro de 2021 por US$ 41,6 milhões. À época, a Petrobrás explicou que continuaria apoiando a nova operadora da planta durante um período de até 15 meses, sob um acordo de prestação de serviços, evitando qualquer interrupção operacional.
“Mesmo durante o período de suspensão, a Petrobrás manteve todas as medidas sob sua responsabilidade para garantir a máxima segurança das pessoas e das instalações nas quais atua em São Mateus do Sul”, acrescentou a estatal.
A AEPET, entretanto, espera que sejam esclarecidos os muitos pontos obscuros desta venda e do papel assumido pela Petrobrás de continuar a operar a unidade, como mera prestadora de serviço.
Fonte(s) / Referência(s):
Gostou do conteúdo?
Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.