Siga a AEPET
logotipo_aepet

US $ 21 trilhões perdidos: o maior roubo da história enterrado sob o pretexto da segurança nacional dos EUA

O apresentador norte americano Lee Camp, em seu show Redacted Tonight,

Publicado em 15/05/2018
Compartilhe:

lembra a primeira auditoria feita no Pentágono, que está ocupando 2.400 auditores para fazer o trabalho, tentando entender onde foram gastos US $ 21 trilhões sem suporte orçamentário.
Em seu programa, Camp lembrou que, há alguns anos, o professor Mark Skidmore, da Michigan State University, ouviu Catherine Austin Fitts, ex-secretária adjunta do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano, dizer que o inspetor-geral do Departamento de Defesa havia encontrado US $ 6,5 trilhões em despesas não contabilizadas pelo Exército em 2015.
Skidmore, professor de economia, pensou "a ex-seretária quis dizer US $ 6,5 bilhões e não US $ 6,5 trilhões", porque "trilhões significaria que o Pentágono “escondeu” mais dinheiro do que o Produto Interno Bruto de todo o Reino Unido" (US $ 2,62 trilhões) disse. "Então, ele analisou o relatório do inspetor-geral e encontrou algo interessante: eram realmente 6,5 trilhões de dólares!"
Skidmore e Catherine Austin Fitts fizeram mais investigações e conduziram uma pesquisa nos sites do governo. Eles encontraram relatórios semelhantes que datam de 1998. Esses documentos indicam US $ 21 trilhões em ajustes orçamentários que haviam sido alocados para o Departamento de Defesa e Habitação e Desenvolvimento Urbano para os anos de 1998 a 2015.
“Se você ganhar 40.000 dólares por ano, quanto tempo levaria para ganhar um trilhão de dólares? Você levaria 25 milhões de anos, o que parece muito tempo, mas quando você ultrapassa a marca dos 10 milhões, realmente passa voando ”, observou Camp.
Como a revista Forbes informou, depois que Mark Skidmore começou a perguntar sobre o relatório, a página web do Escritório do Inspetor-Geral foi misteriosamente removida.
Dado que todo o orçamento do exército no ano fiscal de 2015 foi de US $ 122 bilhões, os ajustes sem suporte foram 54 vezes o nível de gastos autorizados pelo Congresso, segundo a revista. O relatório do Inspetor Geral indicou que os ajustes fora do orçamento eram resultado da “necessidade corrigir deficiências do sistema” do Departamento de Defesa.
Lee Camp observou que a grande mídia não prestou a devida atenção à história que descreve como "o maior roubo da história encoberto pelo disfarce de segurança nacional".

Fonte: RT

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.
Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.
RT
Compartilhe:
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Gostou do conteúdo?

Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.

Continue Lendo

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.

Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.

0
Gostaríamos de saber a sua opinião... Comente!x