Gasolina 5% acima e Diesel 30% acima do PPI e ninguém reclama?
Como temos demonstrado frequentemente, a atual direção da Petrobrásexorbita nas suas atribuições e contraria a Constituição Federal
Como temos demonstrado frequentemente, a atual direção da Petrobrás exorbita nas suas atribuições e contraria a Constituição Federal quando estabelece os preços dos combustíveis em suas refinarias.
Não estou me referindo apenas ao famigerado PPI, Preço de Paridade de Importação, que por si só já é um crime de lesa-pátria, contra os interesses da nação e seu povo.
Ocorre que, na prática, os preços que estão sendo cobrados estão acima até do PPI, como mostra o gráfico publicado pelo site Soberano Brasil (www.soberanobrasil.com.br) a seguir:
Infelizmente estes números não chegam ao conhecimento da população brasileira, que só sabe reclamar quando os preços aumento. Não sabe, e não tem informação para isto, reclamar quando os preços deveriam baixar.
Vocês notaram como os importadores (Abicom) estão quietos? Eles estão tendo lucros fantásticos, junto com a Petrobrás, e quem paga a conta somos nós.
Até quando esta farsa vai continuar?
Cláudio da Costa Oliveira
Economista aposentado
Fonte: Soberano Brasil
Receba os destaques do dia por e-mail
Gostou do conteúdo?
Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.