Petrobrás adia apresentação de alternativa ao equacionamento na Petros

"Esperamos que a Petrobrás traga uma proposta mais consistente", afirma Tedesco

Publicado em 15/12/2017
Compartilhe:

A Petrobrás adiou para o próximo ano a apresentação de uma proposta alternativa para o plano de equacionamento do PPSP, da Petros. A nova proposta, que havia sido prometida para a próxima terça-feira, foi solicitada em reunião do Grupo de Trabalho para discussão do Plano de Equacionamento do Déficit Técnico do Plano Petros do Sistema Petrobrás (GT do PED do PPSP), do qual participam as federações de petroleiros (FNP e FUP) e de marítimos (Fronape), além da própria Petrobrás. O GT foi constituído para viabilizar a tentativa de um alinhamento de compreensões dos problemas que envolvem esse debate difícil.

"Esperamos que a Petrobrás traga uma proposta mais consistente. Já apresentamos nosso ponto de vista, no qual deixamos claro que a prioridade é que a patrocinadora pague as dívidas que tem com a Petros", comenta o Conselheiro Deliberativo da Petros, Ronaldo Tedesco, que participa do GT a convite da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). De acordo com Tedesco, a outra federação que integra o grupo (FUP, Federação Única dos Petroleiros) encomendou estudo que confirmou as constatações dos representantes dos participantes e assistidos, Fernando Siqueira, Paulo Brandão e o próprio Tedesco, que também são dirigentes da AEPET e constantemente reiteram que a Petrobrás deve pagar sua dívida com o fundo de pensão.

"A questão é se Petrobrás vai sair da postura neoliberal de acabar com o plano e retirar direitos ou insistirá nessa tecla. Por isso é importante a nossa mobilização", comenta Tedesco, acrescentando que a FNP quer incorporar a defesa da Petros no próximo acordo coletivo.

Clique aqui para ler artigo de Tedesco sobre o tema.

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.
Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.
Jornalismo AEPET
Compartilhe:
guest
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigo
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Gostou do conteúdo?

Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.

Continue Lendo

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.

Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.

0
Gostaríamos de saber a sua opinião... Comente!x