Petrobrás avalia que Búzios pode dobrar produção de barris por dia
A Petrobrás está prestes a atingir um marco histórico em sua produção de petróleo. A presidente da estatal, Magda Chambriard, anunciou nesta terça-feira (28) que o campo de Búzios, localizado no pré-sal da Bacia de Santos, deve alcançar em breve a marca de 1 milhão de barris por dia, com potencial para dobrar esse volume nos próximos anos. As declarações foram feitas durante a conferência, realizada no Rio de Janeiro.
Receba os destaques do dia por e-mail
Búzios se consolida como o maior campo produtor do Brasil
Com produção de 821,88 mil barris por dia em agosto, Búzios ultrapassou Tupi e se tornou o maior campo produtor do país, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A Petrobrás detém 88,99% de participação no projeto, enquanto as parceiras chinesas CNPC e CNOOC possuem 3,67% e 7,34%, respectivamente.
Recorde do FPSO Almirante Tamandaré
Paralelamente ao evento, a Petrobrás informou que a plataforma FPSO Almirante Tamandaré, instalada em Búzios, alcançou vazão recorde de 270 mil barris de óleo por dia no último sábado. A média de outubro supera 250 mil barris diários, acima da capacidade nominal de 225 mil barris.
Segundo a companhia, o desempenho é resultado de melhorias na eficiência operacional.
Fonte(s) / Referência(s):
Gostou do conteúdo?
Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.