Transpetro chega aos 25 anos com planos para expansão da frota de navios
A Transpetro comemorou seu aniversário de 25 anos com uma cerimônia em frente ao mar, no Terminal Aquaviário de Angra dos Reis (Tebig)
A Transpetro comemorou seu aniversário de 25 anos com uma cerimônia em frente ao mar, no Terminal Aquaviário de Angra dos Reis (Tebig) – ativo responsável por cerca de 90% de todo petróleo exportado pela Petrobrás. O presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, e o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, participaram da solenidade. Durante o evento, Bacci reafirmou que a Transpetro voltará a investir na contratação de navios para atender principalmente a demanda da Petrobras. Logo após assumir a presidência, o executivo criou um grupo de trabalho para elaborar a estratégia de expansão da frota própria. A companhia também realizará nos próximos meses um concurso público para atender à nova demanda por serviços e recompor as áreas que precisam de mais pessoas. O processo seletivo deve ser anunciado ainda este ano.
Receba os destaques do dia por e-mail
Para viabilizar o projeto de expansão da frota, será realizada ainda nesta semana reunião com as diretorias do Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção Naval) e da Petrobrás. Na ocasião, será apresentada a capacidade de construção de sondas, navios e plataformas pelos estaleiros brasileiros, bem como a possibilidade de eles fazerem a manutenção dessas embarcações.
A Transpetro opera 49 terminais (28 aquaviários e 21 terrestres), 7,7 mil quilômetros de oleodutos, 5,1 quilômetros de gasodutos e 36 navios (sendo 26 próprios e 10 afretados). A companhia é a maior empresa de logística multimodal de petróleo e derivados da América Latina e presta serviços a distribuidoras, à indústria petroquímica e demais empresas do setor de óleo e gás, atendendo uma carteira que conta com mais de 130 clientes, incluindo a Petrobrás.
Gostou do conteúdo?
Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.