Siga a AEPET
logotipo_aepet
marcos_de_oliveira
Marcos de Oliveira

Bomba atômica sobre trilhos

Ameaças reais nos EUA a reboque dos interesses comerciais e geopolíticos

Publicado em 17/02/2023
Compartilhe:

O descarrilamento de um trem de carga da Norfolk Southern com 150 vagões transportando produtos químicos perigosos, em 3 de fevereiro, perto de New Palestine, Ohio, teve pouca repercussão na mídia brasileira e uma imposição de limites na cobertura da norte-americana. Um repórter da NewsNation foi preso durante entrevista coletiva do governador de Ohio quando tentava fazer perguntas não consideradas convenientes.

Por dias, as autoridades vêm dizendo aos moradores da área que é seguro voltar para casa, mas muitos relatam problemas, como mortes de animais. O Departamento de Recursos Naturais de Ohio admitiu que o derramamento químico matou cerca de 3.500 peixes pequenos.

Nos últimos 5 anos, houve 8 descarrilamentos significativos de cargas apenas na área metropolitana de Pittsburgh, Pensilvânia, relata a EIR. Ferroviários atribuem os acidentes a cortes de custos e afrouxamento da regulação.

Mesmo diante desse quadro, o governo de Joe Biden promulgou recentemente uma regra que expande a gama de materiais perigosos que poderiam ser transportados por ferrovia. O principal objetivo é levar gás natural liquefeito (GNL) para os portos visando a exportação para a Europa para substituir (a três vezes o preço) o gás fornecido pelo gasoduto russo-alemão Nord Stream.

A explosão de 22 vagões de GNL seria aproximadamente igual à força da bomba de Hiroshima, segundo especialistas ouvidos pela EIR O próprio National Transportation Safety Board, que aprovou a regra, alerta: "Os riscos de vazamentos catastróficos de gás natural liquefeito em acidentes é grande demais para não ter controles operacionais antes que grandes blocos de vagões-tanque e trens unitários proliferem."

Por Marcos De Oliveira

Fonte: Fatos e Comentários, Monitor Mercantil

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.
Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Gostou do conteúdo?

Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.

Mais artigos de Marcos de Oliveira

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.

Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.

0
Gostaríamos de saber a sua opinião... Comente!x