Siga a AEPET
logotipo_aepet

Ato em defesa da Petros, nesta terça-feira

Ato acontece na na entrada do Edifício Senado (EDISEN), da Petrobrás, às 11 horas

Publicado em 29/05/2023
Compartilhe:

A AEPET, sintonizada com as dificuldades por que passam os Petroleiros junto a Petros, especialmente os Aposentados/Pensionistas sufocados por consecutivos equacionamentos dos déficits dos Planos PPSP a que não deram causa, vem junto com a FNP, FUP, FENASPE, APAPE e outras Associações, convocar seus sócios e simpatizantes para o “Ato em Defesa da Petros”, nesta terça-feira, 30, a partir da 11:00h em frente ao EDISEN no RJ.
Esta é a primeira das manifestações unificadas da Categoria mostrando que não assistiremos passivamente à destruição da Petros pela inadimplência da Petrobrás com relação às dívidas que mantém para com a Petros e que estão sendo pagas por nós, através dos denominados “equacionamentos assassinos”.

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.
Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.

A AEPET saúda as Federações, Sindipetros e Associações pelo entendimento concreto de que só a Luta unificada da Categoria mudará essa situação, e reforça a importância de que todos compareçamos a este Ato!

Silvio Sinedino, ex-presidente da AEPET, explica os motivos da convocatória:

"Todos sabemos das dificuldades dos nossos Planos de Pensão da Petros que vêm, através de "equacionamentos assassinos", criando muitas dificuldades para Aposentados/Pensionistas bem como para Ativos.

O maior responsável pelos déficits da Petros é a Petrobrás e todas as suas dívidas identificadas com a Petros já foram Ajuizadas.
Mas a judicialização não basta, uma das nossas principais Ações, a Ação Civil Pública, ACP, que corre (corre, não, se arrasta!) na 18a Vara Federal do RJ há mais de 20 (vinte) anos não tem ainda sequer Decisão de 1a instância (!?).

No meu entendimento é preciso que façamos pressão na Petrobrás para que ela assuma suas dívidas e assim alivie os Equacionamentos que estão nos sufocando.

Nesse sentido, a FNP, a FUP, a FENASPE, a AEPET , a APAPE e outras nossas Associações de defesa estão promovendo um Ato Conjunto em Defesa da Petros e para que a Petrobrás pague suas dívidas, na 3af, 30/05, a partir das 11:00h, em frente ao EDISEN no Rio de Janeiro.

Nossa presença é fundamental para defendermos pessoalmente nossos direitos e interesses."

Jornalismo AEPET
Compartilhe:
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Gostou do conteúdo?

Clique aqui para receber matérias e artigos da AEPET em primeira mão pelo Telegram.

Continue Lendo

Receba os destaques do dia por e-mail

Cadastre-se no AEPET Direto para receber os principais conteúdos publicados em nosso site.

Ao clicar em “Cadastrar” você aceita receber nossos e-mails e concorda com a nossa política de privacidade.

0
Gostaríamos de saber a sua opinião... Comente!x